fbpx
25 set

Dia Nacional do Trânsito faz alerta à população

O Dia Nacional do Trânsito foi estabelecido com a criação do Código de Trânsito brasileiro em 1997 (Lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997). Em todo o país, de 18 a 25 de setembro, são realizadas diversas atividades alusivas à campanha, com o objetivo de conscientizar as crianças e adolescentes de que a segurança é fundamental e uma responsabilidade de condutores e pedestres.

E quando nos referimos a acidentes de trânsito, as estatísticas no Brasil são alarmantes. Infelizmente, o país bateu recordes negativos neste quesito. Segundo dados divulgados no último boletim semestral de uma grande seguradora, os homens se envolvem mais em acidentes do que as mulheres e, portanto, são os principais beneficiários das indenizações pagas pelo seguro obrigatório DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres).

Considerando esses dados, anualmente, escolas e organizações desenvolvem atividades para conscientização, pois é essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que essas estatísticas possam mudar.

Projeto Dia do Trânsito para Educação Infantil

As atividades do Dia do Trânsito para as escolas foram criadas como um método de ensino eficaz e didático, com tarefas e atividades de fácil entendimento, para melhor compreensão e adoção das práticas propostas.

Nessas ações, também é importante a participação da família, trabalhando em equipe, conscientes e preparados para os deveres e obrigações exigidas no trânsito.

As ações do Dia Nacional do Trânsito convidam a todos para refletir com atenção sobre as atitudes de precaução. Com condutores e pedestres mais atenciosos e responsáveis, essas estatísticas certamente apresentarão números melhores. Seja responsável no trânsito!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?