fbpx
  • Endereço Rua da Consolação, 1025
  • E-mail atendimento@fasig.com.br
  • Contato 11 3444-4000

Existe uma grande necessidade de treinamento e qualificação para garantir a excelência dos escriturários no setor administrativo de muitas instituições de saúde. Afinal, processos internos errados podem causar complicações no atendimento clínico. Portanto, vários fatores organizacionais precisam ser revisados. 

Por isso que a capacitação do escriturário das instituições de saúde tem um valor fundamental no acompanhamento e no controle das rotinas de trabalho. É uma garantia de suporte ao corpo clínico, ao público externo e a todo restante da equipe que conduz os processos operacionais, na interface com demais setores e parceiros.  

Preparar o aluno para atuar como escriturário na área administrativa de saúde privada ou pública, com ênfase na excelência do atendimento. Deste modo, ele aplicará os conhecimentos adquiridos em sua atuação profissional, entre os quais destacam-se: 

– Suporte administrativo da equipe multiprofissional; 

– Etiqueta empresarial e mediação de conflitos; 

– Prontuário físico, eletrônico e sistema MV; 

– Sigilos e recomendações da LGPD; 

– Organização documentos e informações conforme os protocolos institucionais; 

– Técnicas de preenchimento, inscrição e revisão de formulários e documentos.  

Escriturários, recepcionistas, assistentes e auxiliares administrativos que já atuam na área da saúde, ou que queiram iniciar a carreira neste seguimento. (com Ensino médio ou graduação.) 

Aulas expositivas, discussões, vídeo 

Dinâmica do curso: debates, vídeos, apresentação em grupo 

Avaliação: cases, exercícios e apresentação de seminário 

Bibliografia: temas atuais e conteúdos relevantes de acordo com os professores 

Deise Cardoso (coordenadora do curso) 
Professora, palestrante e coaching em Desenvolvimento Humano. Especialista em metas empresariais e trabalho de equipe há 25 anos. 

Instrutores convidados: 

Ana Bernal 
Advogada criminalista com ênfase em mediações. Foco em etiqueta empresarial entre pessoas e empresas, visando a harmonia corporativa. 

Rafael Quaresma 
Especialista em projetos e processos de TI, desenvolvimento de empresas hospitalares e gestão de equipes com olhar de liderança. 

Octavio Cazonato 
Especialista em TI, administração de empresas, gestão de saúde e controladoria e LGPD. 

Rodrigo de Paula 
Enfermeiro especialista em atendimento pré-hospitalar, experiente em planejamento de projetos, processos éticos e segurança do paciente. 

Camila Cortez 
Advogada, especialista em Bioética e em Direito da Medicina, com certificação em Healthcare Compliance e mestranda em ciências da Saúde. 

× Como posso te ajudar?