fbpx

Processo Seletivo Docente

05/06 a 18/06/2019


EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOCENTE
Fernando José Moredo – Reitor da Faculdade de Ciências da Saúde IGESP – FASIG, no uso de suas atribuições regimentais e regulamentares, torna público o Edital de Seleção Docente:

1 – DAS INSCRIÇÕES
1.1 O período de inscrições para o Processo de Seleção Docente será de 05 a 18/06/2019.
1.2 O candidato deverá enviar o Currículo para o e-mail secretariaacademica@fasig.com.br, juntamente com as cópias dos documentos citados no item 4.
1.3 O candidato receberá um e-mail confirmando a inscrição e o recebimento dos documentos.
1.4 Será enviado para o e-mail do candidato, o protocolo de inscrição no Processo Seletivo Docente e a data da entrevista.

2 – DA VAGA
2.1 Três vagas de Professor Adjunto com titulação mínima de MESTRE para atuar nas disciplinas de SEMIOLOGIA DE ENFERMAGEM (ECS)PARASITOLOGIA E BIOÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL para o Curso de Enfermagem.

3 – DAS DISCIPLINAS E HORÁRIOS
3.1 – PARASITOLOGIA – 6ª FEIRA – 2 aulas – 7h às 8h40m
3.2 – PARASITOLOGIA – 2ª FEIRA – 2 aulas – 19h às 20h40m
3.3 – BIOÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL – 2ª FEIRA – 2 aulas – 20h50m às 22h30m
3.4 – SEMIOLOGIA DE ENFERMAGEM (ECS) – 4ª FEIRA – 5 aulas – 7h às 11h20m
3.5 – SEMIOLOGIA DE ENFERMAGEM (ECS) – 3ª FEIRA – 5 aulas – 19h às 23h20m 

4 – DA APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS
Os candidatos, após inscreverem-se, deverão encaminhar os documentos relacionados abaixo, digitalizados para o e-mail secretariaacademica@fasig.com.br, até o dia 19/06/2019 às 23h59.
I – Cédula de Identidade – RG (não aceitamos CNH)
II – CPF
III – Diploma de Graduação (frente e verso)
IV– Certificado de Especialização (frente e verso)
V – Diploma de Mestrado (frente e verso)
VI – Diploma de Doutorado (frente e verso)
VII – Diploma de PHD (frente e verso)
VII – Currículo Lattes atualizado

5 – QUALIFICAÇÃO E PRÉ-QUALIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS
A Fase de Qualificação e Pré-Qualificação será constituída de duas subfases:
I – A subfase de verificação, validação dos documentos apresentados e coleta de informações sobre a conduta do candidato;
II – A subfase de pré-classificação dos candidatos.
Na subfase de verificação, validação dos documentos apresentados e verificação da conduta do candidato, a Comissão de Seleção Docente deverá verificar os currículos, os títulos e demais documentos apresentados pelos candidatos levando-se em conta os seguintes procedimentos e critérios:

I – Desconsiderar os diplomas de graduação não registrados e os diplomas obtidos em programas de stricto sensu não reconhecidos. Não devem ser aceitos, no lugar dos diplomas, atestados de conclusão ou atas de defesa.
II – Desconsiderar os títulos e os tempos de exercício profissional descritos nos currículos que não tenham documentos comprobatórios.
III – Desclassificar os candidatos que não cumpram os requisitos mínimos para o ingresso na categoria funcional que a vaga se destina.
IV – Considerando que o trabalho docente implica em procedimento moral compatível com a missão de educador, a Comissão de Seleção Docente poderá, a seu critério, solicitar informações sobre o candidato das pessoas indicadas por ele na fase de inscrição, ou de informações do Recursos Humanos no caso de docente da Faculdade. 

Caso a Comissão de Seleção Docente entenda existirem fatos que desabonem a conduta moral de um candidato, ele deverá ser desclassificado. 

Na subfase de pré-classificação, os candidatos aptos a concorrerem à uma vaga serão classificados em ordem decrescente de pontos calculados a partir de média ponderada sobre notas de 0 a 10 atribuídas aos seguintes indicadores e seus respectivos pesos. 

I – Adequação da formação do docente para a vaga pretendida, peso igual a 10%;
II – Titulação do docente (doutorado completo: nota igual a 10, mestrado completo: nota igual a 7; especialização completa: nota igual a 5), peso igual a 30%;
III – Tempo de magistério no ensino superior ( menos de 1 ano: nota igual a 0; mais de 1 ano e menos que 3 anos: nota igual a 2; mais do que 3 anos e menos que 5 anos: nota igual a 4; mais do que 5 anos e menos do que 10: nota igual a 5; mais do que 10 anos: nota igual a 10), peso igual a 30%.
IV – Tempo de exercício profissional fora do magistério na área  a que a vaga se destina (menos de 1 ano: nota igual a 0; mais de 1 ano e menos do que 3 anos: nota igual a 2; mais do que 3 anos e menos que 5 anos: nota igual a 4; mais do que 5 anos e menos do que 10 anos: nota igual a 5: mais do que 10 anos; nota igual a 10), peso igual a 8%¨;
V – Publicações (artigos em periódicos científicos, livros ou capítulos de livros publicados, trabalhos completos publicados em anais, traduções e revisões técnicas livros publicados), peso igual a 12%;
VI – Produções intelectuais, técnicas, pedagógicas, artísticas e culturais, peso igual a 10%. 

6 – ENTREVISTA
A entrevista ocorrerá no seguinte dia: 25/06/2019 a partir das 14h até às 17h.

Na fase de entrevista o candidato deverá ser avaliado subjetivamente quanto ao seu interesse pela Instituição e quanto a sua coerência com as informações contidas em seu curriculum vitae. Uma nota de 0 a 10 deve ser estabelecida como resultado da entrevista. 

A Comissão de Seleção Docente pode, a seu critério, solicitar apresentação verbal de algum tópico na área de formação do candidato visando avaliar a sua capacidade de exposição. 

Na fase de classificação final e divulgação dos resultados os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontos obtidos calculados com uma média ponderada sobre as seguintes dimensões e seus respectivos pesos:
I – Média obtida na fase de qualificação e de pré-classificação dos candidatos, peso igual a 70%;
II – Nota obtida na entrevista, peso igual a 30%. 

A Comissão de Seleção Docente deverá encaminhar ao Reitor da Faculdade e à Presidência da Mantenedora o resultado do concurso para que se cumpra o seu efeito. 

Em caso de empate, será classificado primeiro o candidato com maior idade. 

A contratação dos professores será feita pelo IGESP Educação e Saúde a partir da classificação estabelecida pela Comissão de Seleção Docente tendo prioridade a uma vaga o candidato com melhor classificação. 

7 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
7.1 – O candidato selecionado será encaminhado para o departamento de Recursos Humanos da Faculdade de Ciências da Saúde IGESP para dar continuidade ao processo de contratação.
7.2 – Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção Docente.
7.3 – O presente edital entra em vigor nesta data.

 

São Paulo, 05 de junho de 2019

Fernando José Moredo
Reitor

× Como posso te ajudar?