fbpx

Pós-Graduação em Direito Médico, Hospitalar e da Saúde

O presente curso visa proporcionar aos profissionais da saúde, através da interpretação prática das principais normas do setor, maior segurança na sua atuação, possibilitando conhecimento teórico e prático para o gerenciamento de riscos e implementação de projetos em saúde.

Aos profissionais do direito o curso proporcionará o diferencial para atuação de forma especializada na área da saúde em todas as suas vertentes, possibilitando ao advogado a capacidade de gerenciar o jurídico de hospitais, clínicas, operadoras de saúdes, consultórios, indústrias farmacêuticas e escritórios de advocacia e, também aos magistrados, promotores, procuradores e defensores públicos o conhecimento para a melhor condução de casos relacionados ao direito constitucional à saúde.

Aulas de segundas e quartas, das 19h às 22h40 – com 20 minutos de intervalo.

  • Aulas expositivas;
  • Estudos de casos;
  • Seminários;
  • Imersão no Hospital IGESP
  • Atividades Complementares

Os discentes terão 03 avaliações durante o desenvolvimento do módulo:
Estudo de caso: 0- 10,0
Seminário: 0 -10,0
Avaliação: 0- 10,0

O aluno será aprovado com índice de satisfação superior a 70% no quesito avaliação e 75% de frequência. O certificado só será emitido de acordo com o cumprimento das obrigatoriedades acima e entrega do Trabalho de Conclusão do Curso. A entrega do TCC deverá ocorrer até 90 dias após o término das aulas. O não cumprimento dos prazos implicará na reprova do aluno.

01 foto 3×4; cópia simples:
RG (obrigatório),
CPF,
Comprovante de residência,
Histórico e diploma da graduação (frente e verso), currículo.
Observação: as cópias poderão ser simples desde que acompanhadas pelo documento original para que seja dada autenticidade pela verificação in loco no momento da matrícula, impreterivelmente.

Conheça o Projeto Pedagógico do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Direito Médico, Hospitalar e da Saúde: Clique aqui

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O Curso de Pós-Graduação em Direito Médico, Hospitalar e da Saúde tem como objetivo principal capacitar juristas e profissionais da saúde para a atuarem de forma integrada e especializada em assuntos de direito médico, hospitalar e sanitário, incluindo, o conhecimento sobre a responsabilidade civil, penal, ética e administrativa dos profissionais e das instituições de saúde. Visa promover o conhecimento dos aspectos jurídicos, éticos e bioéticos no âmbito preventivo, consultivo e contencioso dos mais diversos assuntos em saúde pública, privada e suplementar no âmbito nacional.

Destinado aos profissionais da saúde e aos advogados atuantes em escritórios e setores jurídicos de hospitais, indústrias farmacêuticas, operadoras de saúde e demais instituições de saúde.

Cronograma do Processo Seletivo
03/02/2020  Início da divulgação do processo seletivo
03/02/2020 06/03/2020 – Período para a realização das inscrições e matrículas: 

Início das Aulas
Dia 09/03/2020  segunda-feira às 19h  

Matriz Curricular
O curso possuí 370 horasserá composto por 13 disciplinas direcionados aos conceitos e peculiaridades do Direito à Saúde e a Saúde Aplicada, assim como do Direito Médico, Hospitalar e Gestão Jurídica em Saúde. As disciplinas serão divididas em 03 (três) semestres. 

× Como posso te ajudar?